A ÁRVORE DOS POEMAS 14/07/2015


A ÁRVORE DOS POEMAS 14/07/2015

Estou cansado de falar
e ver a minha voz se propagar
por um tempo curto
e depois se dissipar.

Como se eu não houvesse feito.
Tudo isso tem-me deixado aflito.
Será que não é belo o que foi dito?

Ou simplesmente é irrelevante.
hoje em dia,
tudo é rápido pronto e eficiente.
É tudo tão flagrante.

Quem tem tempo
para filosofia
e poesia.

Por isso que não reverbera
o tempo passa
e eu fico a espera
sem graça.

Todos querem games de ação
ou se não
cenas de sexo explícito
ou então
qualquer outro ilícito.

Assim tudo já pronto
sem esforço,
sem risco.

Querem assistir lutas
de ultimating fighting na tv.
Sangue, sem ter por quê.

Será possível que a beleza
ainda sobreviva escondida
para quem de verdade saiba
o que é bom da vida.

Será que a poesia pode ser
uma semente de árvore
Fique plantada e um dia cresça
e vire uma frondosa beleza.

Quem sabe,
quando toda ação sem emoção
perder a graça,

Quem sabe então
alguém preste atenção
em algum conteúdo.

Que jaz,
atrás das letras,
desnudo invisível,
mas tímido.

Padece da desilusão
de ainda ser invisível
a todos os pobres que o olham,
só é visível
com certa imaginação.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/06/a-arvore-dos-poemas-15072015.html

Comentários

Postagens mais visitadas