SIMPLICIDADE 20/05/2016


SIMPLICIDADE 20/05/2016

Minha maior riqueza é ser simples.
Durante um longo período sofri
por essa minha simplicidade.
As pessoas são muito confusas
não entendem muito da realidade.

Assim é difícil de aceitarem
a riqueza que existe na humildade
Como é difícil discernir
entre loucura e sanidade.

Os orgulhosos não vêem a diferença
entre ser simplório
e viver se com simplicidade.

Hoje continua sendo a simplicidade
a minha maior riqueza
a confusão dos outros
já me afeta menos.

Mesmo que não entendam
agora eu só vou sorrir
da confusão com humildade.
Se não entendem a minha riqueza
e a confundem pobreza
vivo muito bem mesmo assim
com a minha simples verdade.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/05/simplicidade.html

Comentários

Postagens mais visitadas