FIGURAS E POEMAS 09/04/2016


FIGURAS E POEMAS 09/04/2016

Agora aqui eu me faço declarado.
Eu me confesso apaixonado.
Perdida e completamente.
Nu é muito mais.
Do avesso e de frente para trás.

Assim peço desculpas
por ser meio ofensivo
É que para mim paixão é assim,
tem que ter esse caráter efusivo.

Se eu gosto
o meu charme é assim descarado.
Com olhos nos olhos, sorrisos.
Interesse e pedidos sem dúvidas
para não haver futuros lamentos.

Não se engane com gracejos
meu coração
não é objeto fácil
como eu achava que fosse
há muito tempo de fato.

Hoje sei ser para muito poucos
o meu tempo,
minhas energias e meu lamento
entrelinhas existem
em todo entendimento.

Estas não são para o amor.
Ali não é o seu lugar.
Só se já se fez declarado
e agora é só uma maneira
sutil de diálogo.

Figuras que temos tantas
Amantes, amados. Deuses e jurados.
Algumas vezes um quadro
Ou só um sorriso
São todas razões para se dizer
o que já se queria ter dito.

Entrelinhas
é só aquilo que se percebe.
Daquilo que é dito
de forma grave e direta.
Que insiste em fugir da linha reta.

Como alguém que declara
de forma exaltada, um comportamento.
Na verdade, só fala disso,
ou fala também com um desprezo
de quem não faz o mesmo.

Eu me reservo de forma tranquila
a amar poemas.
Não de lê los eu confesso
eu amo escreve los.

De todas as formas
sobre qualquer assunto.
De forma clara e sem rimar muito.
Só com figuras e sensações.
Sorrisos provocados entre lagrimas
que saem forçosas é que são poemas.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/04/figuras-e-poemas.html


#figuras e poemas, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas